Augi Marketing

O ápice da inovação

A maioria das pessoas passam grande parte do tempo livre na internet, conversam no msn, enviam e-mails e recados nas redes sociais, tudo isso na maior descontração, sem preocupar-se com a ortografia utilizada. Até aí sem grandes problemas, muitos inclusive eu, Carolina Lima, acha desnecessário formalidades no bate papo com amigos e pessoas mais íntimas.
O problema na verdade, é quando algumas pessoas precisam se expressar formalmente via email, relatório ou documento qualquer. Neste momento acabam usando o mesmo vocabulário sem atentar-se que o destinatário não é do seu círculo de amigos e a mensagem pode ser mal interpretada.

Quando falamos de entrevista de empregos e contatos com clientes, naturalmente, a atenção deve ser redobrada. Evite gírias da internet e abreviações pouco convencionais. Mesmo que seja um breve email, que este tenha começo, meio e fim, objetividade demais também não é uma boa ideia, ao menos que se trate de resposta.

A forma como cada um escreve, não indica somente seu grau de instrução, mas traços sutis da personalidade, como clareza cuja mensagem é transmitida, tipo de saudação e estrutura de redação da mensagem.

Portanto, é interessante ler quantas vezes seja necessário antes do envio e somente fazê-lo assim que estiver segurança total no conteúdo. Na dúvida busque um dicionário ou a internet e sempre prefira o vocabulário mais culto, assim você garante que todos irão compreender o que você está transmitindo.



(0) Comments

Postar um comentário